Produto: Vinho do Porto
Origem: Douro/Portugal
Marca: Ceremony
Uva: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Tinto Cão
Tipo: Ruby
Envelhecimento: 3 anos
Volume: 750ml
Ruby é um vinho do porto com sabor mais intenso e doce, característico das uvas utilizadas em sua produção. Além da cor vermelha escura (responsável pelo nome Ruby), esse é um vinho envelhecido em barris por dois ou três anos. O Porto Ruby envelhece em garrafa, com menor contato de madeira, trazendo cor violeta mais viva, aroma de frutas vermelhas e doçura mais intensa. Porto Tawny tem maior contato com barricas de carvalho, apresentando tons mais terrosos, aromas amadeirados e frutas secas de doçura moderada.
Este vinho de cor rubi intenso possui um aroma de frutos maduros muito complexos, afinados pelo seu breve estágio em barricas de carvalho. Na boca, é encorpado, redondo e aveludado, com taninos doces e um longo final de prova.
A Vallegre é uma empresa portuguesa, cujos acionistas representam a 5a geração de uma família profundamente enraizada na região do Douro, que se dedica à produção de vinhos do Porto de elevado padrão de qualidade. Tem a sua sede social na Quinta da Vista Alegre, localizada na margem direita do Douro, entre a foz do Rio Pinhão e Covas do Douro. A origem desta Quinta na produção de vinhos é anterior ao século XIX. A Quinta da Vista Alegre foi adquirida pela família Cunha Barros em 1965, sendo posteriormente integrada no patrimônio da Sociedade Agrícola Barros S.A. Mais tarde, em Maio de 1998, a sociedade veio a alterar a sua denominação social para Vallegre – Vin hos do Porto, resultado da conjugação de nomes de duas das suas mais importantes Quintas – Valle Longo e Vista Alegre. Os vinhos do Porto Ceremony foram especialmente desenhados para o mercado brasileiro. O enólogo Pedro Sá é um admirador do Brasil e usou toda a sua experiência
Avaliações
Não há avaliações ainda.