Pietro Scotti, 1860 fundou o Riso Scotti em Marudo Mill, no vale do Po, perto de Sant’angelo Lodigiano: Na época, era uma fazenda agrícola dedicada à variedade de arroz cru com agricultores locais, para quem Scotti trabalhava no mercado de cereais com terceiros.
Como resultado de mudanças na produção, ocorridas com a inovação tecnológica, a empresa conseguiu aumentar progressivamente o processamento e a transformação do arroz e de artesão se tornou uma estrutura industrial.
Em 1953, Ferdinando Scotti, filho de Angelo, comprou um antigo moinho de arroz na vila de Tower em Pavia, e após modernizar transferiu a sede da empresa para lá.
Atualmente, a Riso Scotti distribui seus produtos em mais de 60 países em todo o mundo, incluindo 23 países não europeus. Está fortemente comprometido com a Europa Oriental, onde na Romênia foi iniciado, em 2005, o “projeto Danúbio”, um complexo agroindustrial inovador que estabeleceu de fato o processo de internacionalização da marca e de transferência da cultura italiana.
Riso Scotti, de fato, foi capaz de exportar para o exterior seu “sistema”, atuando como modelo na Europa e no mundo.
Avaliações
Não há avaliações ainda.